terça-feira, 19 de julho de 2011

Voltando a ativa!

Boa noite pessoas!!

Deixamos o blog um pouco de lado por vários motivos, principalmente por problemas com a obra, que acabou nos deixando desmotivados, uma série de coisas erradas vinham acontecendo e nós conversamos, discutimos, fizemos "vista grossa", mas chegou em um ponto que não dava mais pra continuar a obra com o pessoal que estava lá. Abaixo uma lista de erros e nossa postura mediante a eles:

O caso 1:

  • O porcelanato da sala e dos quartos seriam iguais, mas quando vimos a quantidade total ficou muito acima do planejado, então compramos um porcelanato menor e acetinado ao invés de polido.
O erro:

  • Depois de colocado o piso dos quartos ( o mais barato), o construtor nos disse que iria sobrar muito piso da sala (o que queriamos também nos quartos), muito quanto??? O SUFICIENTE PARA COLOCAR NA SALA E NOS QUARTOS.
Nossa atitude:

  • Depois de muito "bate-boca", mantemos o piso ( o mais barato) nos quartos, e trocamos a sobra por outros materiais, tudo isso para adiantar a obra.
O caso 2:

  • Instalação Elétrica e Hidráulica. Compramos todo o material que o construtor nos pediu.
O erro:

  • O bendito marcou 4 datas para começar a instalação elétrica e não apareceu em nenhuma delas, a instalação hidráulica por sua vez, não está completa até este exatos momento!
Nossa atitude:

  • Contratamos um eletricista "por fora" para fazer o serviço, e a hidráulica ainda está em adamento.
Caso 3:

  • Lembra do caso 1? o piso do quarto? 
O erro:

  • Ele me disse que teria que arrancar todo o piso, pois estava TOTALMENTE desnivelado.
Nossa atitude:

  • Paciencia mais uma vez, ele disse que iria custear todo o custo dessa troca.
O "estopim da bomba":

  • O dito cujo, nos deu um prazo de uma semana para finalizar a cozinha ( estava pela metade), o banheiro ( estava pela metade), e a cobertura da laje com telhas de amianto ( estava pela metade). Adivinhem o que aconteceu!!!! Nada estava pronto na bendita sexta feira que ele combinou de entregar estes serviços.
Resumo da ópera: Eu disse que ele não fizesse mais nada na minha casa e pedimos que ele retirasse todas as ferramentas dele lá. Vocês agora ficam se perguntando mas e o prejuízo dos pisos a serem trocados, e as coisas não terminadas?
Preferimos assumir isso, ao invés de insistir nos serviços dele, e acabarmos ficando doentes de tanto stress.


Bruno

2 comentários:

Deise Damasceno disse...

Nossa amigos, que stress hein???
Mais com fé em Deus tudo vai se resolver.

Anônimo disse...

Oi, fazia um tempinho que eu não voltava, mas devo dizer que não fiquei surpresa: soube desde o início que tinham muito bom gosto. Então quando vi a cozinha chiquérrima e todos os outros acabamentos, sabia que ia ser no mínimo lindo! Parabéns!
Li os problemas que passaram, e como puderam ver no último post, passamos por muitos problemas desses durante toda a obra. Mas que bom que encontraram essa empresa, que eu não conhecia... fiquei conhecendo através de vocês (e com certeza outros que lêem nosso blog também). Muito obrigada por compartilhar. Estou louca pra ver o que vocês irão aprontar por aqui, que com certeza será lindíssimo!!!